domingo, 16 de maio de 2010

Bulling

Até quando iremos ter que conviver com este tipo de agressão psicológica e fisica em nossas escolas e salas de aulas, mais umavez um jovem perde sua vida em Porto Alegre vitima desta agressão, mais uma vez pais sofrem a perca de um filho por causa desta barbarie!!! será que isto não tem fim? O que será preciso para que possamos combater este tipo de violência nas escolas? Você educador já se perguntou sobre isto? Pois então façamos uma reflexão sobre o tema, e nos coloquemos no lugar deste jovens que sofrem agressões todos os dias, das familias que perderam seus filhos e até mesmo dos agressores, o que será que os levam a agredir e até mesmo matar colegas de classe por coisas na maioria das vezes fúteis. Família desestruturadas, desigualdades social, preconceito entre outras tem sido as causas apontadas por psicológos, educadores e estudiosos do Bulling, mas qual a forma de combater? como evitar? e como ajudar agredidos e agressores? estes têm sido os maiores questionamentos... É necessário que busquemos soloções mais efetivas urgentemente em busca de tentar evitar maiores frustrações e mortes de jovens inocentes em nossas escolas.

Cartaz dia das mães



Esta foi nossa construção em homenagem ao dias das mães... um momento de descontração, muitos picotes, colagens e pinturas!!!! tudo que toda criança gosta... desta forma expressamos o quão importantes são todas as mães na vida de seus filhos!!!
Mãe preciosa assim, o teu valor excede ao de rubisssssss, da tua boca intrução fiel, tão doce quanto o mel!!!!

:) bjossssssssssssssss

Regrinhas para sala de aula


Estas regrinhas estou aplicando desde o inicio do ano na minha sala de aula com crianças de 3 anos, a está funcionando, pois com a associação das imagens com as atividades a serem desenvolvidas e ordenadas no painel de feltro as crianças passam a ter noção de tempo e organização, facilitando assim os trabalhos em sala de aula. Vale a pena salientar que antes de serem ordenadas no painel, as figuras devem ser socializadas com as crianças, para que eles a entendam e contextualizem com facilidade.
Bom esta é mais uma dica... espero que gostemmmm bjosssssssssss!!! :)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Novo Evento...




Evento super bacana que visa proporcionar aos alunos, professores e trabalhadores da educação básica e profissionalizante, seja da rede pública ou particular, momentos de fomentação, discursão e trocas de experiências na área de Empreendedorismo Social,é primordial que desenvolvamos em nossos alunos pró atividades sociais visando torná-los cidadãos compremetidos com questões de inclusão uma vez que vivemos em uma sociedade bem diversificada.

Venha participe... você educador !! traga seu aluno, será muito legal este momento de crescimento e descontração!

domingo, 9 de maio de 2010

Lembrancinha para mães

as mã
Para perfumar a vida da mamãe, uma lembrancinha simples e bela feita com palito de churrasco coberto com fitilho, florzinha de EVA, tule e sabonetes em formato de coração...

Lembrancinha para dia das Mães




Esta foi super fácil...
É um peso para porta, bem colorido feito de saco plastico com areia, TNT e feltro.
1º passo é encher o saco plastico com areia
2º passo é cobrir o saco plático com o TNT e amarrar com cordão
3º passo é colocar as florzinhas
4º passo cobrir com o feltro e amarrar finalizando com fita de cetim
E pronto ta feita a lembrancinha para presentear as mais belas flores de nossas vidas

Bjos espero que gostem!

Pesquisar este blog