domingo, 25 de abril de 2010

Lembrancinha para dia do Circo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estudantes começam a receber 150 mil computadores portáteis

Começa nesta quinta-feira, 15, a distribuição do primeiro lote dos laptops educacionais do programa Um Computador por Aluno (UCA). Na primeira etapa serão distribuídas 33.765 máquinas para 85 escolas em 10 estados. Até o final do ano, o Ministério da Educação entregará 150 mil computadores portáteis para alunos de 300 escolas da rede pública de ensino.

A distribuição começa por Tiradentes (MG), um dos cinco municípios nos quais todas as escolas receberão o computador portátil. Serão beneficiadas seis escolas municipais e uma estadual que totalizam 1.172 alunos.

No município de Trindade a Escola Municipal Marília de Dirceu será uma das beneficiadas. Os computadores serão entregues para 240 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. A diretora Ana Cristina da Costa conta que os alunos estão empolgados com a novidade na sala de aula. “Nós acreditamos que vá melhorar muito o aprendizado, pois trazer a modernidade para dentro da sala de aula é um incentivo”.

A coordenadora pedagógica da escola, Flávia Aparecida Trindade, disse que os laptops serão uma ferramenta auxiliar para professores das diversas disciplinas. “É uma oportunidade que poucas pessoas têm e aqui, todos nossos alunos terão. O professor terá liberdade no planejamento de suas aulas com os computadores para explorar jogos educativos, softwares e realizar pesquisas com os estudantes”.

O prazo para a entrega do primeiro lote é o dia 13 de maio. Os equipamentos têm garantia de um ano. Cada laptop possui sistema de segurança. Caso fique muito tempo fora da escola, ele é desativado e só pode ser reativado se retornar à instituição. A forma como os alunos utilizarão os computadores portáteis será de acordo com o projeto pedagógico de cada escola.

O laptop educacional possui capacidade de armazenamento de 4 gigabytes, 512 megabytes de memória, tela de cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas e peso de 1,5 kg, além de ser equipado para rede sem fio para conexão de internet. O custo por equipamento é de R$ 550,00. O investimento total foi de R$ 82 milhões.

As escolas foram escolhidas pelas secretarias estaduais de educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O período de testes foi desenvolvido em cinco escolas nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal.

Assessoria de Imprensa Seed/MEC


Fonte: MEC
Quinta-feira, 15 de abril de 2010 - 10:36

domingo, 11 de abril de 2010

Um redondo pode ser quadrado?




















A História do Quadradinho















Técnicas bacanas de pintura









Vale a pena fazer com os pequenossssss é muito legal!!!

Bjossss

A tecnologia em prol da construção Textual em HQs


Olá pessoal... em discursões nas aulas de especialização em supervisão, descobri mais uma forma de trabalhar produção textual em HQs com minha Professora Marithiça de tecnologias da informação, através do editor Hagáquê, um programinha de fácil manuseio para as crianças e para nós educadores. Com ele podemos construir historinhas bem bacanas com nossos alunos, pois nele temos as opções de inserir figuras, paisagens etc...

Ai vai o site para que vcs possam conferir...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Artefatos...





Estas foram produções dos alunos do curso de confeccionador de bolsas, ao final do curso conseguimos realizar um bazar com todas as criações e enttre elas surgiram coisas maravilhosas como: carteiras de algodão colorido e de filtro de papel de café reciclado... foi D+

Pesquisar este blog