terça-feira, 29 de setembro de 2009

2ª Gincana de Integração do CTCC


Comprometido com a formação integral de seus alunos o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado CTCC Albano Franco, realizará no próximo dia 09 de Outubro de 2009 de 13:00 às 17:00h00mim a 2º Gincana de Integração entre alunos e professores que tem como objetivo além de realizar a integração entre os membros participantes promover um aprendizado significativo com atividades lúdicas relacionadas às questões ambientais, paz e cidadania.

No evento deste ano a organização apostou na realização de uma prova onde os alunos produzirão um vídeo referente ao meio ambiente, trazendo novamente a inovação tecnológica a favor da aprendizagem.

Outras provas também farão toda a diferença neste evento como: arrecadação de garrafas pet's, arrecadação de livros para a implantação de uma blibioteca comunitáriae arrecadação de alimentos não perecíveis.

Para mais informações sobre este evento é só acessar o linck abaixo ou entrar em contado pelo tel.: (83)3182 5511

http://www.fiepb.com.br/noticias/2009/09/29/2_gincana_de_integracao_do_ctcc

Iris Naque :)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Celulares


O Fantástico exibiu no ultimo domingo uma reportagem que falava do mal uso dos celulares nas salas de aulas das escolas brasileiras. Onde os educandos não só estão usando os celulares para falar em sala, mais também para colar, será que este é o destino que nós educadores queremos dar a esta tecnologia que pode proporcionar muito mais ao aprendizado significativo destes alunos?Confira a reportagem completa no linck a baixo:




terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cursos de EaD




Nos últimos tempos a correria do dia-a-dia vem fazendo com que cada vez mais o nosso tempo de dedicação aos estudos e a nossa capacitação venha se tornando cada vez menor, mas com a expansão do uso da internet como instrumento de aquisição de novos aprendizados e conhecimentos, várias instituições sérias e compromissadas estão investindo em cursos de Educação á Distância - EaD, que traz a comodidade, repidez e aprendizado flexível para seus navegadores, além da garantia da certificação.

Portanto não percam tempo!!!! vale a pena conferir e se matricular...

www.senai.br/ead/transversais
Unidade Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco- CTCC

Iris Naque :)


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

I Encontro Regional NODO Paraíba - A Paraíba em Rede conectando pessoas através da Educação.

Em um clima de descontração e compromisso com a Educação o I Encontro Regional Nodo Paraíba aconteceu no ultimo sábado dia 12/09 no auditório do CTCC Albano Franco em Campina Grande, o mesmo contou ainda com a participação dos representantes da VIVO Luis Fernando Guggenberg - criador da Rede VIVO Educação, Augusto de Franco - escritor e professor, que com simplicidade e saber sem igual falou sobre Redes Sociais e AEL - Arranjos Educativos Locais e com Eduardo Valente - Representante de comunicação da VIVO Nordeste.



E foi com entusiasmo e alegria que eu e minha querida e amiga Lúcia Serafim topamos colaborar e organizar este que foi e será o primeiro de muitos do Nodo Paraíba, que hoje está formado e conestado com pessoas que realmente vieram para somar e fazer a grande diferença.
Representantes da rede de comunicação também se fizeram presentes e para conferir:
http://www.diariodaborborema.com.br/2009/09/14/cotidiano1_0.php





sábado, 12 de setembro de 2009

Transmissão Qki.

Boa Tarde queridos e queridas hoje tivemos a realização do 1º Encontro Regional Nodo Paraíba aqui em Campina Grande, da Rede VIVO EDUCAÇÃO com a palestra do Profº Augusto de Franco que tratou de Redes Socias e Aranjos Educativos Locais. Podemos então num clima muito prazeiroso de aprendizagem mutua poder compartilhar novos conhecimentos sobre os devidos temas e propor para os participantes a criação de projetos de AEL o evento também teve transmissão ao vivo pelo Qik onde você pode conferir tudo o que aconteceu.
http://qik.com/vivoeduca

Iris Naque

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Brasil - Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica


Desde sua primeira edição, em 2001, o Fórum Mundial de Educação (FME) coloca o direito à educação entre as prioridades da agenda internacional. Em 2009, para comemorar os 100 anos da Rede Federal, o FME ganha versão especial sobre a educação profissional e tecnológica.O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica tera lugar no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Brasília-DF, de 23 a 27 de novembro de 2009.Venha debater propostas e fazer intercâmbio de experiências com professores, estudantes, gestores e formadores de opinião do mundo inteiro. Essa importante discussão pode determinar o futuro profissional de milhares de pessoas.Eixos temáticos:
I. Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável
II. Educação, Culturas e Integração
III. Educação, Ética, Inclusão e Diversidade

INSTITUTO VIVO EDUCAÇÃO... conectando pessoas pela educação


é com uma alegria imensa que irei fazer parte e compartilhar experiências com os conectandos da REDE VIVO Nodo Paraiba presencialmente no 1º Encontro Regional, foi através de um convite de Lúcia Serafim que ingressei nesta interessante rede que promove a conexão de pessoas de onde que que estejam desde que compartilhem das mesmas idéiase projetos em prol da educação através das novas tecnologias e dos novos métodos de promover uma educação de qualidade.



Sendo assim espero poder contar com os paraibanos que buscam este caminho para sua aprendizagem pessoal e comunitária de seus educandos!!!!!

Irís Naque


Horário: 12 setembro 2009 de 8:00 a 17horas; Local: SENAI - CTCC Albano Franco, Rua: Rua Luiz Motta, 200 - BodocongóCidade: Campina Grande/PBPhone: (83)3182-5511Tipo de evento: encontro regional, mediado pelas colaboradoras por: Irisvânia Emanuelly N. Freitas(CTCC)/Maria Lúcia Serafim(UEPB)
Na programação teremos a fala sobre Redes Sociais e
AEL - Arranjos Educativos Locais com Consultor da Vivo: Augusto Franco(RJ) e a apresença do criador da rede Luis Fernando Guggenberger(SP) http://vivoeduca.ning.com/

Pesquisar este blog