domingo, 22 de agosto de 2010

E você já se olhou no espelho?

Quem não gosta de se arrumar e olhar-se ao espelho? Já observou quantas vezes você se olha ao espelho durante seu dia? E quantos espelhos têm em sua casa?

Bom, garanto que você se pegou fazendo muitas contas!

Mais você de fato já olhou ao espelho de sua alma? O que você tem feito para deixar seu interior belo como você gosta de se ver ao espelho?

Passamos a maior parte de nosso tempo preocupados com a imagem que passamos às outras pessoas, cuidando da nossa aparência física, comprando roupas que estão sempre na moda e freqüentando os melhores lugares, a imagem passou a ser um dos focos principais dos homens e mulheres da sociedade nos últimos anos.

Procuramos sempre estarmos rodeados de pessoas belas aos nossos olhos e principalmente aos olhos dos outros, excluímos o que passa a ser feio perante a sociedade, criamos ao nosso redor um conto de fadas onde só existem príncipes e princesas e será que estamos mesmos satisfeitos com isso tudo?

Quando olhamos para trás o que encontramos em nosso caminho? Nossas atitudes têm agrado aos que conosco convivem?

Muito difícil esta análise, por que achamos sempre que estamos agindo corretamente, que nunca estamos errados e que muito menos contribuímos para uma atitude de reflexo daquelas pessoas que amamos, pois é nisto que devemos começar a pensar e refletir.

Somos constantemente espelhos durante nossa vida para nossos pais, filhos, amigos, alunos em fim para todos ao nosso redor, nossas atitudes são refletidas positiva e negativamente sempre, se você for um bom pai seu filho também será, pois ele irá reproduzir mesmo que involuntariamente tudo aquilo que um dia você fez com ele, o mesmo vale para uma mãe, se você quer que seus amigos sejam carinhosos, verdadeiros e sinceros para com você seja com eles, não proclame mais aquele velho ditado “faça o que eu digo e não faça o que eu faço” e sim deveríamos levantar a bandeira do “diga o que eu digo e faço como eu faço” só assim teríamos cidadãos mais dignos em nossa sociedade.

Preste sempre atenção se suas ações estão de acordo com o que você fala, muitas vezes é melhor demonstrar quem somos através de nossas atitudes do que por palavras, acredite não somos um produto a venda nas prateleiras de uma loja, não precisamos de um portfólio para anunciar quem somos, precisamos é caminhar sempre de acordo com os princípios em que acreditamos. As nossas crianças estão se tornando em mini adultos, em que na maioria das vezes passam a ser fúteis, impacientes, celetistas entre outras características que não fazem parte de um perfil infantil, por estarem reproduzindo o reflexo de uma sociedade que no momento encontra-se assim, dos seus pais e até mesmos educadores.

Portanto cuide do seu espelho! Melhore suas atitudes, pois elas no futuro poderão ser refletidas em sua vida, tudo aquilo que você fez ou faz cai sobre você um dia ou outro, nossa vida é uma via de mão dupla o que damos com uma mão recebemos com a outra sempre, passe a olhar daqui pra frente no espelho e ver o seu interior, seu passado e sua atitudes é muito bom deixarmos nosso ritmo por onde passamos de forma positiva. Seja belo e terá sempre o belo em sua vida; seja agradável e terá pessoas agradáveis em sua vida; seja amigo e terá muitos amigos para compartilhar as coisas boas da vida com você; seja um bom professor e terá no futuro alunos que lembrarão sempre de você e que irão reproduzir seus ensinamentos por onde passarem, pois um bom educador atinge seus objetivos quando seu aluno o supera; seja um bom pai e uma boa mãe e terá no futuro filhos que nunca irão lhe abandonar.

E para refletir mais um pouco veja esta mensagem de um autor desconhecido
 
O Espelho
Era uma vez, um homem que só via e realçava o mal em tudo o que fazia.


Um dia ele morreu e “partiu dessa para uma melhor”.

Só que do lado de lá havia um companheiro que não largava do seu pé, e o acompanhava o tempo todo.

Era um verdadeiro “mala”: egoísta, pessimista, mal-humorado, critiqueiro, mal-agradecido, e que só sentia-se bem quando estava mal.

O homem, não o suportando mais, foi a um anjo e implorou:

“Por favor, livra-me da companhia daquele sujeito, eu já não aguento mais…"
O anjo, entre admirado e compadecido, respondeu:
“Mas não há nenhum companheiro. Aqui só existe um sistema de espelhismo, que faz com que cada um veja e conviva com o que formou de si mesmo.

Depende somente de você libertar-se dele.”

Com carinho Íris Naque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog