domingo, 5 de setembro de 2010

Criando um pensamento critico reflexivo em nossos alunos

Se faz muito importante estarmos a todo momento icentivando às nossas crianças a pensar e refletir sobre suas ações, as coisas que a cercam e principalmente sobre os novos objetos de estudos a que são apresentadas. Por isso novas práticas educativas devem está sempre presente em sala de aula, local onde definitivamente deve ser feito este incentivo, e que deve proporcionar aos alunos novas experiências e contato com o novo tornando-o assim um aluno criativo como nos orienta "Celso Antunes".
O trabalho com figuras que representem situações da vida cotidiana, realizando questionamentos como: O que vocês estão vendo? O que eles parecem estar sentindo? E por que? Para onde estão indo?, ou seja perguntas sempre questionadoras que os levem a ir além da imagem, usando assim a criatividade num pensamento reflexivo.
Esta figura foi extraida de um livro didático e colada em uma folha de filipinho, figuras de revistas e até mesmo da internet fica bacana para fazer este tipo de trabalho, que pode ser iniciado com crianças de 3 anos de idade, ou seja, na educação infantil.
Vale a pena tentar, você vai ver como eles gostam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog