terça-feira, 12 de abril de 2011

Esperança

Olá queridos...
Mais sobre nós dois, eu e Esperança. Como vocês já sabem nossos primeiros contatos foram bem dificéis, porém não durou muito tempo para nossa felicidade, pois com várias técnicas de dinâmicas de grupo e atividades lúdicas, incluse as de relaxamento com sons da natureza e massagens, consegui com que Esperança desenvolvesse interação comigo. Foi então que começamos a progredir, em fevereiro fizemos uma brincadeira na brinquedoteca com boliches coloridos, aonde eu solicitava que as crianças nomeassem as cores das garrafas que haviam derrubado, Esperança claro ficou por ultimo, para que pudessem observar durante um tempo maior a dinâmica da brincadeira.
Ao chegar sua vez, jogou a bola em direção ao boliche demonstrando alegria em seu rostinho, e quando derrubou as três garrafas bateu palmas de alegria, foi então que fui pegando as garrafas que havia derrubado e pedindo que fosse dizendo as cores, e para nosso alegria, identificou a cor AMARELA.
Hoje terminei a manhã mais que feliz, pois obtivemos mais um progresso, realizando uma de nossas atividades lúdicas para reconhecimento de número e relacionamento com quantidades. Em nossa atividade, estavamos organizados em circulo, o número 3 em madeira no meio do circulo e canudos espalhados como se fossem pegas varetas, e no fundo da sala temos três caixas de leite longa vida cobertas com filipinho cada uma com um número: 1, 2 e 3. A atividade funcionava da seguinte maneira, eu solicitava que as crianças pegassem 3 canudos na cor azul, depois pedia para que contassem quantos havia pegado e em que cor, e em seguida para que colocassem na caixa que correspondia a quantidade de canudos que haviam pegado.
E foi lindo ver ao chegar sua vez Esperança não só pegar os canudos na cor solicitada, mais dizer a cor antes mesmo que eu solicitasse, além disso contou os canudos que estavam em sua mão e pôs na caixa correta... Deixando assim meu coração repleto de alegrias, poís a cada progresso seu sinto que estou o tirando de um mundo obscuro e o trazendo para este mundo repleto de cores através da educação!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog